segunda-feira, 15 de abril de 2019

NOVO ARGO TREKKING 1.3 FIREFLY


Não é mais segredo que a Fiat está para lançar a versão aventureira do Fiat Argo. O nome utilizado vai ser o Trekking, o mesmo que a Fiat usa para seus aventureiros mais leves já que deixou a linha Adventure para modelos mais parrudos.


O Argo demorou para se consolidar no mercado, mas conseguiu terminar o ano de 2018 em 8º lugar dos mais vendidos e já pescou um 5º em 2019. 


Mas como está o mercado de aventureiros urbanos hoje? Seus principais concorrentes vão ser o Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X, Ford Ka Freestyle e Sandero Stepway. 


O líder de vendas entrega sua versão aventureira hoje partindo de R$62.290 a cor preta sólida, já com pintura branca sólida temos o valor de R$600 adicionados ao carro e R$1.490 para as metálicas. 


Seu pacote de itens de série é bem completo, variando apenas entre versão com câmbio manual e automática, que soma além da transmissão com 6 marchas o controlador de velocidade de cruzeiro. Com essa configuração temos o valor de R$67.690.



Já o HB20X temos 3 opções de pacote, sendo a Style manual partindo de R$63.990, o Style automático com cambio de 6 marchas por R$67.990 e o Premium automático por incríveis R$72.590. 



A Ford tinha em sua gama o Trail, uma versão aventureira mais simples ainda baseado no Ka sem o facelift. Hoje temos disponível apenas o Ka Freestyle, mesmo nome usado na Ecosport em sua versão mais estilizada. 


O Ka Freestyle 1.5 manual parte de R$64.090 e equipado com câmbio automático de 6 velocidades sobe para R$67.840. O curioso aqui é que a cor laranja metálica é a base, caso queira a branca sólida, vai ter que desembolsar mais 600 reais. Pelo mesmo valor é possível levar o preto perolizado, mas caso queira outra metálica que não seja a laranja, são cobrados R$1.350. Que confusão em dona Ford?


Por fim temos o Renault Sandero Stepway que tem apenas uma versão agora, a Dynamique. Pelo valor de R$60.790 você leva pra casa o aventureiro mais barato desses 4, mas se quiser uma opção de cambio automática, vai ficar na mão, já que nem o automatizado é disponibilizado mais. Seu maior trunfo é para a família, pois tem o maior porta-malas com 320 litros. 


É contra esses 4 carros que o Argo Trekking tem que disputar o mercado de compactos aventureiros. Hoje um Argo Drive 1.3 manual parte de R$56.590, enquanto o Precision 1.8 tem o valor de R$65.990. Acreditamos que é nesse buraco entre as versões manuais que o Trekking deve entrar, já que hoje só temos s Drive GSR nessa faixa de preço.


Segundo as fontes mais seguras, ele vem mesmo equipado com motor 1.3 Firefly, então é possível que ele se torne ainda mais barato que o Sandero Stepway, caso mantenha o pacote de itens de série da Drive. A suspensão terá calibragem específica e será três centímetros mais alta que as demais versões Drive. A altura livre do solo deverá ser de 17,9 cm. As rodas serão de liga leve de 15”. Os pneus são de uso misto Pirelli Scorpion ATR com medidas 185/65 R15.


Agora se ele quiser brigar por um comprador mais exigente, deve focar no Ford Ka Freestyle, o mais equipado de todos os aventureiros de entrada com câmbio manual. Ele entrega Airbag laterais já nessa versão, enquanto nem o Argo topo de linha tem esse item de série. Vale lembrar que o Ka também possui Airbag de cortina, controle de estabilidade e controle de tração.


Já em motor, a briga fica boa entre Ka e HB20. O Ford tem um motor 1.5 de 3 cilindros com a maior potência, entregando 136 cv com etanol. Já o Hyundai tem o motor 1.6 4 cilindros de maior torque, entregando 16,5 kgfm com etanol. Mesmo com a relação peso potência sendo  um tiquinho melhor para o Ka, o HB20 entrega números melhores de performance. 


O Onix só se sai melhor que os outros carros em um ponto, que é a capacidade do tanque de combustível, de resto, ele empata ou perde para os outros 3. O Ka também é o mais econômico dos 4 em todas as situações. 


Em resumo, a Fiat tem tudo para entregar um carro bem interessante para quem busca um carro desse perfil zero km. Lembrando que quem compra um carro desses zero não liga se tem outras opções usadas mais capacitadas, ele vai comprar o zero e pronto.


Então dentro desse cenário, qual o seu favorito? Deixa aí nos comentários que eu quero saber! Eu vou ficando por aqui, um forte abraço e até um próximo vídeo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Fiat tentou enganar o consumidor brasileiro com o Linea!

 Mesmo a Fiat tentando emplacar o Liena como médio, mesmo ele sendo um compacto, não deixa de ser uma boa compra!