Esse tinha tudo para ser o chines mais fracassado do mercado, em vista de ser apenas um Daewoo Matiz refeito pela Chery para vender baratinho em nosso mercado.
Em toda a história nacional, nenhum carro com esse estilo de carroceria estreita e alta se deu bem, somado isso a um carro sem calotas e de origem chinesa, foi surpreendente como o QQ se consolidou aqui e fez até fãs do carrinho por todo Brasil.
De 2011 até 2014 ele era vendido com um motor 1.1 de 68 cv e 9,1 kgfm de torque. Em 2014 ele passou a ter o 1.0 de 69 cv e 9,3 kgfm de torque, uma diferença pequena, mas que botou ele no clube dos 1.0 nacionais.
Apesar da baixa aceitação no mercado de usados hoje, de fato foi um chinesinho que entregou o que prometia e achou seu pequeno espaço no mercado, tanto que a nova geração chegou no Brasil em 2015 e passou longe de repetir o mesmo sucesso do anterior.
Quando a Caoa assumiu a Chery por aqui, o carro ate deu uma animada nas vendas, mas para evitar a associação dos novos e modernos SUV’s a um carrinho, acabou sendo descontinuado por aqui também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário