Pulse Abarth: esportividade acessível por menos de 170 mil reais.
Tem carros que realmente vão alem do comum. Esse é o caso do Pulse Abarth. Um dos carros que mais gostei de avaliar por não só entregar um bom desempenho, mas por instigar mesmo quem não é de correr, a querer andar sempre pisando tudo.

Mesmo antes de pisar no acelerador, o carro já demonstra que não é qualquer um. Desde a cor do modelo testado, um vermelho vibrante, passando pelo painel digital com dados únicos dessa versão, até os detalhes vermelhos no interior, tudo te lembra que não é apenas mais um Fiat Pulse.

Mas mesmo que fosse apenas um Pulse com motor de Renegade, ainda assim não faria toda a diferença, como vimos no Fastback Limited. Aqui, o carro vai além, oferecendo um rendimento especial que não encontramos em outros carros comuns. Mesmo eu, que nunca preparei nenhum carro, consigo identificar o cuidado com o escapamento deste veículo, que torna toda a experiência única.

E chegamos ao momento em que esse conjunto revela seu verdadeiro valor. A relação peso x potência torna tudo mais divertido do que qualquer outro que utilize esse conjunto de câmbio e motor. E tudo isso em um carro que não te penaliza em cada lombada ou valeta da cidade.

Então, sim, ele merece o selo Abarth, mesmo sendo um crossover. Um carro que possui uma verdadeira alma esportiva e oferece o desempenho que os veículos da marca sempre proporcionaram. O problema é que muitos não conhecem o que é um Abarth e esperam desempenho de superesportivo em um carro com menos de 200 cavalos.

Seus pontos negativos são exatamente para quem não deseja um carro sempre esportivo. E aqui não está o problema na suspensão, que é macia para rodar e firme nas curvas. O seu problema está no câmbio, que não possui uma programação para uso urbano e sempre estica marchas mais do que o necessário. Um botão ECO resolveria isso.

Comentários
Postar um comentário