sexta-feira, 2 de março de 2018

TOP 5 "CUSTO X BENEFÍCIO" EM CARROS BRASILEIROS


Que os carros hoje são caros no Brasil não são nenhuma novidade. Mas em meio a essa enxurrada de carros novos caros, sempre aparecia uma luz no fim do túnel quando alguns modelos iriam sair de linha, que os tornavam um dos melhores custos benefícios de suas épocas. No texto de hoje vamos falar de 5 carros que já tiveram bons preços no Brasil.

Chevrolet Astra

Lá por 2011 o Astra já não era um carro jovem em nosso mercado, porém entregava o mesmo 2.0 8v de 140cv flex que o restante da linha Chevrolet e era bem completo para a época, possuindo apenas dois pacotes de opcionais. Foi então que a marca resolveu começar a ofertar ele com um preço que na concorrência era possível levar apenas compactos como Fox e Fiesta mais completos por exemplo.
Nesse folder temos ele com preço de R$43.990,00, mas chegou a ser vendido até por 42 mil. Sem dúvidas era um custo benéfico imbatível já que seu sucessor Sonic era um carro 1.6 sem oferecer tanto a mais além claro da modernidade da carroceria.

Chevrolet Vectra Expression

Como você devem ter reparado, na mesma época o Vectra era vendido por quarenta e nove mil e novecentos reais, também entregando o motor 2.0 que apesar de não ser tão eficiente no modelo, não fazia do carro lento. Nessa época os sedãs médios costumavam custar de 10 a 15 mil reais do que isso em suas versões de entrada, e não demorou muito para a chegada do Cruze bem mais caro do que isso.

Renault Megane GT

A perua resistiu enquanto pode com sua versão 1.6 16v no mercado já não tão carente de carros desse tipo de carroceria. No final de sua vida lá por 2012 ela começou a ser vendida por 50 mil reais, entregando ar condicionado digital, sensor de chuva e faróis, chave cartão com partida por botão, ABS, airbags, CD player com comandos satélite no volante e rodas de liga leve de 16”. Era um preço imbatível em um território dominado por médios acima dos 60 mil reais e sem alguns itens presentes da perua Renault.

Volkswagen Fox Connect

Esse é um dos mais recentes modelos de nossa lista pois ainda é praticado o valor em varias concessionaria do Brasil. Esse modelo do Fox conta com o já velho conhecido 1.6 8v da marca com 104cv e 15,6kgfm de torque. Mas o pacote de itens de série é ótimo entregando sensor de ré, repetidores de setas, faróis de neblina, controle automático de velocidade, ajustes elétricos nos retrovisores (item esse não presente no irmão maior Polo), rodas de liga leve aro 15, direção assistida, computador de bordo, sistema de som touchscreen "Composition Touch" com App-Connect, além claro dos itens comuns a qualquer carro completo hoje como ar, Airbag e ABS.
Seu valor de compra é de R$49.990,00, preço esse de um Polo 1.0 que recebeu ajustes de preço já nesse mês e deve ter passado disso. Em seus concorrentes, a maioria entrega no mesmo valor carros com as opções mais básicas de motor e longe de ter todos os itens presentes nessa versão. Para o mercado atual, esse Fox é um excelente negócio.

Hyundai Tucson

O modelo sumiu das lojas não faz muito tempo sendo vendido em sua versão GLS por R$69.990. A título de comparação, a Duster de entrada custava no mesmo período R$69.290,00, com motor 1.6 16v contra o 2.0 16v da Tucson. Claro que era um carro com visual bem cansado já, porém sem dúvidas sua robustez foi comprovada em todos esses anos de mercado além de um claro projeto superior a essas SUV’s derivadas de compactos. 

De serie vinha com ar-condicionado automático digital, central com GPS (com Bluetooth só para chamadas), bancos de couro, faróis com acendimento automático, retrovisores eletricamente rebatíveis e ajuste de altura do banco do motorista e volante. Contava com o mimo do vidro traseiro basculante e um porta malas de respeito com 528 litros.
Os 141cv aliados a uma caixa antiga de quatro marchas não faziam ele muito esperto e nem muito econômico, mas sem sombra de dúvidas era imbatível frente a todos SUV’s vendidos hoje nessa faixa de preço.  

E encerramos assim a lista de hoje lembrando de alguns modelos que fizeram a gente ter um pingo de esperança no mercado de zero km. Agora iremos sempre postar aqui no site as pautas antes dela ir ao ar no vídeo do canal Route 99 no Youtube, então se quiser estar na frente de quem só vê os vídeo pelo canal, é só acompanhar o Blog Route 99! Um forte Abraço e até a proxima lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Fiat tentou enganar o consumidor brasileiro com o Linea!

 Mesmo a Fiat tentando emplacar o Liena como médio, mesmo ele sendo um compacto, não deixa de ser uma boa compra!