Na busca de ter uma gama completa, as montadoras costumam
criar o carro topo de linha e ir tirando itens para criar as outras versões.
Mas nem sempre a versão topo de linha se justifica em preço, tornando assim uma
versão de baixa venda em relação aos outros modelos. Então essa é uma lista de carros com versões que não valem o que custam.
Toyota Corolla Altis
O mais do que consagrado Corolla possui a versão XEi bem completa e que atende as expectativas da maioria dos compradores do modelo. São 15 mil reais a mais para levar faróis de xenônio com ajuste de altura, duas em vez de uma zona no ar condicionado, bancos elétricos e sensor de chuva.
Como podemos imaginar, nenhum item faz falta o suficiente para querer investir tanto a mais pela versão topo de linha. O lado positivo de tudo isso é ver que no Corolla, itens de segurança não são retirados para diferenciar ambas versões.
Honda HRV Touring
Aqui a diferença para a versão EXL é de 5 mil reais. Diferente da Toyota, a Honda sim diferencia as versões com item de segurança. Nesse caso, o Touring possui airbags de cortina. Além disso, temos o farol de LED e a lanterna com novo layout. Sensor de estacionamento traseiro, retrovisor fotocrômico e limpador de para-brisas automáticos fecham o pacote.
A Honda nem se deu ao trabalho de criar uma variável de roda para essa versão, muito menos colocar o novo motor 1.5 como ocorre no Civic que leva o mesmo nome de versão. Como 5 mil para um montante de 103 não é nada tão absurdo, a versão EXL se torna uma compra ruim diante da versão Touring que recebe o mínimo que se espera de um carro acima de 100 mil reais.
O problema maior é que já temos carros da categoria superior como Compass Sport pelo mesmo valor, ou uma opção como a nova Chevrolet Tracker Premier por R$99.990,00 com o pacote premier 2.
Renault Kwid:
O recém lançado Kwid já vai contra o que ocorreu nos dois
anteriores. A versão intermediaria acaba sendo interessante frente a versão de
entrada. Essa versão básica chamada Life é muito pelada, deixando de oferecer
muitos itens de conforto.
A versão Zen tem limpador e desembaçador traseiro,
travamento central das portas, ar condicionado, direção assistida, vidros
elétricos na dianteira, alças no teto e ainda tem o pacote com radio por 36.490.
Hoje, vender um carro sem ar no mercado de seminovos é bem complicado, então se
torna uma versão bem para frota mesmo a Life.
E é essa a lista de hoje. Gostou? Deixa um comentário pedindo por mais listas como essa. Uma forte abraço e até um próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário