domingo, 4 de março de 2018

VERSÕES QUE NÃO VALEM A COMPRA PELO QUE CUSTAM



Na busca de ter uma gama completa, as montadoras costumam criar o carro topo de linha e ir tirando itens para criar as outras versões. Mas nem sempre a versão topo de linha se justifica em preço, tornando assim uma versão de baixa venda em relação aos outros modelos. Então essa é uma lista de carros com versões que não valem o que custam. 

Toyota Corolla Altis


O mais do que consagrado Corolla possui a versão XEi bem completa e que atende as expectativas da maioria dos compradores do modelo. São 15 mil reais a mais para levar faróis de xenônio com ajuste de altura, duas em vez de uma zona no ar condicionado, bancos elétricos e sensor de chuva. 


Como podemos imaginar, nenhum item faz falta o suficiente para querer investir tanto a mais pela versão topo de linha. O lado positivo de tudo isso é ver que no Corolla, itens de segurança não são retirados para diferenciar ambas versões.

 Honda HRV Touring


Aqui a diferença para a versão EXL é de 5 mil reais. Diferente da Toyota, a Honda sim diferencia as versões com item de segurança. Nesse caso, o Touring possui airbags de cortina. Além disso, temos o farol de LED e a lanterna com novo layout. Sensor de estacionamento traseiro, retrovisor fotocrômico e limpador de para-brisas automáticos fecham o pacote. 


A Honda nem se deu ao trabalho de criar uma variável de roda para essa versão, muito menos colocar o novo motor 1.5 como ocorre no Civic que leva o mesmo nome de versão. Como 5 mil para um montante de 103 não é nada tão absurdo, a versão EXL se torna uma compra ruim diante da versão Touring que recebe o mínimo que se espera de um carro acima de 100 mil reais. 



O problema maior é que já temos carros da categoria superior como Compass Sport pelo mesmo valor, ou uma opção como a nova Chevrolet Tracker Premier por R$99.990,00 com o pacote premier 2.

Renault Kwid:


O recém lançado Kwid já vai contra o que ocorreu nos dois anteriores. A versão intermediaria acaba sendo interessante frente a versão de entrada. Essa versão básica chamada Life é muito pelada, deixando de oferecer muitos itens de conforto. 


A versão Zen tem limpador e desembaçador traseiro, travamento central das portas, ar condicionado, direção assistida, vidros elétricos na dianteira, alças no teto e ainda tem o pacote com radio por 36.490. Hoje, vender um carro sem ar no mercado de seminovos é bem complicado, então se torna uma versão bem para frota mesmo a Life.


E é essa a lista de hoje. Gostou? Deixa um comentário pedindo por mais listas como essa. Uma forte abraço e até um próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Fiat tentou enganar o consumidor brasileiro com o Linea!

 Mesmo a Fiat tentando emplacar o Liena como médio, mesmo ele sendo um compacto, não deixa de ser uma boa compra!