quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

FIM DE LINHA PARA A VOLKSWAGEN SPACEFOX

Volkswagen Spacefox Highline 


Mais uma Station Wagon chega ao fim de sua vida. Dessa vez quem chega ao fim de produção é a Volkswagen Spacefox, que na Argentina é vendida como Suran. O inicio da importação do modelo para o Brasil foi em Abril de 2006 ainda com o visual da primeira geração do Volkswagen Fox. Seu motor era sempre o 1.6 8v EA111 de 103 cv com etanol e 101 com gasolina e tinha dois pacotes, Plus e Comfortline.


Volkswagen Spacefox Comfortline

Recebeu em 2007 alguns itens para tentar parecer menos básica que o Fox, como aviso sonoro de faróis ligados, mostrador de fundo branco, indicador de temperatura do motor, painel iluminado por LED's e mesinha tipo "avião" no bancos. 

Volkswagen Spacefox Comfortline

Em 2008 a Spacefox recebeu o motor 1.6 VHT, com 104 cv no etanol e torque passava de 14,5 kgfm para 15,6 kgfm. Já em 2009 a série especial com mesmo nome no nosso canal chega em linha em Fevereiro, sendo apenas mudanças estéticas. 

Volkswagen Spacefox Route 

Mas foi em 2010 que o carro renasceu, já que recebia o facelift que deu uma mudança profunda ao carro tanto na parte interna quanto externa. O interior espartano dava lugar a um painel mais refinado e completo. 

Volkswagen Spacefox Sportline

O painel de instrumentos agora segue o mesmo padrão dos outros carros da marca, abandonando de vez aquele que lembra o da saudosa Kombi. Junto disso temos os novos faróis conectados a grade, o que viria a ser a identidade visual dali pra frente. 

Interior Volkswagen Spacefox Sportline

Em 2011 ela ainda recebeu uma versão pé de boi sem ar condicionado, com o objetivo de atender frotas em geral. Varias forças policias utilizavam e ainda utilizam a Spacefox como viatura. 

Foto: Automóvel Brasil

Vários anos se passaram e a Volkswagen não queria largar o osso, e deu ao Fox e Spacefox mais um banho de maquiagem. A frente ficava mais agressiva, mas o resto não mudava praticamente nada. O maior diferencial era finalmente a adoção do motor 1.6 16v na versão Highline, que entrega 120 cv no etanol e 110 cv na gasolina. Alem disso recebeu também direção com assistência elétrica e cambio manual de 6 marchas. 

Volkswagen Spacefox Comfortline

Em 2017 já sem folego, a Spacefox passou a ter apenas a versão Trendline em Setembro. Agora com o anuncio da vendas da linha de montagem da Spacefox/Suran na Argentina, se encerra a vida do modelo que substituiu a Parati, outra perua descontinuada no Brasil. Em média, eram vendidas 480 unidades por mês. Já na soma de todas já vendidas, temos o numero de 194.400 unidades.

Volkswagen Spacefox Trendline

A fabrica está liberando espaço para a linha de produção do novo SUV compacto da marca, o Tarek, que já é vendido na China como Tharu. Ele deve chegar em 2020, dividindo plataforma com a Tarok, a picape da montadora para brigar com a Fiat Toro. 

Volkswagen Tharu

Descanse em paz Space...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Fiat tentou enganar o consumidor brasileiro com o Linea!

 Mesmo a Fiat tentando emplacar o Liena como médio, mesmo ele sendo um compacto, não deixa de ser uma boa compra!